Visualizações

domingo, 5 de julho de 2015

SUMMERVILLE – Porto de Galinhas



Fiquei alguns dias sem escrever, mas confesso que estava ansiosa para encontrar um tempo para falar sobre o Summerville (agora Grand Mercure Summerville). Trata-se de um resort localizado na praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, distante cerca de 50 Km do aeroporto de Recife. Na chegada acertamos o transfer até o resort com um taxista, que nos cobrou R$ 140,00 (cento e quarenta reais) pelo serviço. O resort não pode ser considerado de luxo, mas conta com uma estrutura ótima, com diversos tipos de apartamentos e bangalôs muito espaçosos e piscinas maravilhosas. 

Bangalôs ao fundo

Piscinas

Apartamentos


O sistema de alimentação é pensão completa: café da manhã, almoço e jantar, este último normalmente temático. Um viva especial pra a cozinha do resort, pois achamos a alimentação de excelente qualidade e muito farta ( o fato de não ser all inclusive não deixou nada a desejar).

Jantar Italiano

A equipe de recreação para adultos e crianças também merece destaque. Há uma programação semanal que faz com que se tenha muito a fazer durante o dia e à noite. Estivemos hospedados no resort por seis noites e não sentimos vontade de sair do hotel, o que de certa forma impediu que conhecêssemos as belas praias que ficam próximas. A nossa única saída foi para visitarmos a Vila de Porto de Galinhas. O resort oferece um transfer gratuito para a vila, com diversos horários de ida e volta, apenas lembre-se de agendar na recepção.

Atividades com a equipe de recreação

Clube infantil para crianças pequenas

O resort possui dois ambientes de recreação, para crianças menores e maiores. Há academia de ginástica e salão de beleza. São diversas piscinas, com espaço suficiente para garantir o conforto dos hóspedes. A praia que fica em frente ao resort, apesar de linda, não é propícia ao banho, em razão dos arrecifes. Quem quiser aproveitar a praia deve caminhar cerca de 300 (trezentos) metros à esquerda, onde há uma praia quase privativa. O resort mantém no local uma estrutura de cadeiras e guarda-sóis, além de serviço de bar. Encontram-se por ali piscinas naturais que permitem muita diversão, especialmente porque estão disponíveis caiaques e equipamentos para a prática de stand up paddle.



Vista da praia em frente ao resort

Piscinas naturais próximas ao resort




A nossa avaliação do resort é extremamente positiva. As crianças adoraram, tanto que já pediram diversas vezes para retornarem. Recomendamos, sem qualquer restrição. E ao final, mais uma sugestão: uma noite em Olinda, pois vale muito a pena conhecer o centro histórico da cidade.

Vista de Olinda




Nenhum comentário:

Postar um comentário